O tão aguardado retorno de "Cosmos"


Finalmente a melhor série-documentário científica voltou no último dia 9 de março. Foram seis anos de espera entre a primeira e segunda temporada, após várias complicações nos bastidores da produção da parceria entre a Natrional Geographic e a Fox, correlação ao caso jurídico sobre as acusações de assédio sexual envolvendo Neil deGrasse Tyson, o astrofísico e apresentador do programa. O caso foi esclarecido após muita investigação e Tyson acabou inocentado das acusações.

A segunda temporada terá 13 episódios, assim como a primeira, e carrega o subtítulo "Possible Worlds" (mundos possíveis), o que parece querer dizer que a série vai explorar as possibilidades da colonização espacial pelos seres humanos, bem como as características de planetas habitáveis já detectados por nossos cientistas.

Neil deGrasse Tyson já havia comentado em janeiro desse ano sobre a necessidade do programa transmitir uma ciência mais acessível a todos os tipos de público, a exemplo do que a primeira temporada (bem como a filosofia de todo o trabalho de Carl Sagan) já havia feito.

O último episódio de Cosmos - Possible Worlds será lançado em 20 de abril.

Postar um comentário