Dica de Mangá/Manhwa: Solo Leveling

Resultado de imagem para solo leveling

Solo Leveling é um manhwa (história em quadrinhos coreana) criado em 2016 e concluído em 2018. Foi escrito por Chu-Gong e ilustrado por Hyoen-Gun e Jang Sung-Rak, contando com 270 capítulos separados em 14 volumes.

Sinopse: "Dez anos atrás, depois do "Portal" que conecta o mundo real com um mundo de monstros se abriu, algumas pessoas comuns receberam o poder de caçar os monstros do portal. Eles são conhecidos como caçadores. Porém, nem todos os caçadores são fortes. Meu nome é Sung Jin-Woo, um caçador de Rank E. Eu sou alguém que tem que arriscar a própria vida nas Dungeons mais fracas, "O mais fraco do mundo". Sem ter nenhuma habilidade à disposição, eu mal consigo dinheiro nas Dungeons de baixo nível... Ao menos até eu encontrar uma Dungeon escondida com a maior dificuldade dentro do Rank D! No fim, enquanto aceitava minha morte, eu ganhei um novo poder...".

Parece ser mais uma história onde o protagonista vai ficando mais forte e tornando-se praticamente invencível, mas esse é o básico de qualquer enredo de ação e aventura. O que nos atrai, além da ótima ilustração, é a curiosidade em saber o que Sung Jin-Woo fará com tanto poder e até onde ele pode chegar, além de como fará sua trajetória, pois conforme fica mais forte, obstáculos maiores vão aparecendo. 

O manhwa ficou tão famoso que os leitores estão quase implorando para que a Netflix o transforme em animação, criando até mesmo um abaixo-assinado para que isso aconteça. Uma notícia que animou ainda mais os fãs foi a de que outro manhwa, "Tower of God", ganhará uma animação em abril deste ano, produzido pela Crunchyroll. Será que Solo Leveling terá a mesma sorte? Esperamos que sim!

Para aqueles que gostam de RPG, boas lutas, um toque de humor e personagens interessantes e "apelões", Solo Leveling é uma ótima indicação. Quando começar a ler, os 270 capítulos serão pouco.

Postar um comentário