10 personagens que te representam no Dia das Mulheres




Imagem: Revista Jovem Geek

Já viu um filme ou série e pensou que aquela personagem te representa? Ter simpatia ou gostar de uma personagem nem sempre é fácil, mas essas personagens irão te conquistar na primeira cena. No Dia das Mulheres o feminino fica em alta. Como suas personagens favoritas iriam reagir nesse dia?

1. Elizabeth Bennet

GIF: Giphy

A personagem de Orgulho e Preconceito é corajosa, espirituosa e não tem medo de se posicionar ou argumentar, especialmente quando a situação exige. A heroína da escritora Jane Austen enfrentou padrões sociais e seu próprio orgulho para ter um final feliz. No Dia das Mulheres ela certamente seria a primeira a dizer que o dia de mulher é todo dia.

2. Mulan

GIF: Giphy

Mulan vai para guerra no lugar de seu pai e salva a China. Ela finge ser um homem pois não podia revelar quem era,  sob o risco de morte. Ela representa todas as mulheres que podem e fazem as mesmas coisas do que homens mas que não levam crédito ou a mesma retribuição. Quem não se sente orgulhosa na cena na qual ela ensina meninas a serem fortes e lutarem? Mulan diria que o Dia da Mulher é um dia de luta pela igualdade.

3. Maeve Wiley

GIF: Giphy

Sempre lendo livros de feminismo e sobre mulheres, Maeve é uma personagem incrível em Sex Education. Ela passa por muitas coisas e enfrenta problemas sem esquecer quem ela é. Ela pode parecer durona mas tem sentimentos, além de ser excelente escritora. Ela inspira outras garotas a serem fortes e a procurarem seus direitos. Para Maeve, o Dia das Mulheres é o dia das mulheres unidas.

4. Venus Johnson

GIF: Giphy

No filme Felicidade Por Um Fio, Vênus passa a maioria do seu tempo preocupada com beleza e isso atrapalha ela a se aceitar. Em uma jornada de autoconhecimento ela reencontra o prazer de sua beleza natural. Ela certamente diria que o Dia da Mulher é dia de celebrar quem você é.

5. Carol Denvers

GIF: Tenor gif

A Capitã Marvel se diverte enquanto salva o mundo e prende vilões. Poderosa, ela foi recrutada para ser uma Vingadora. Ela é confiante, tem senso de humor e é forte. Danvers foge do estereótipo comum de heroína. Ela diria que o Dia das Mulheres é um dia de salvar o mundo da desigualdade.

6. Rey

GIF: Giphy

Rey veio para salvar a galáxia. Determinada, teimosa e habilidosa ela veio para mostrar que é uma personagem forte, sem medo de enfrentar o novo. Ela sai de sua vida árdua em Jakku para uma aventura intergaláctica e rapidamente entende sua missão. Ela valoriza os amigos e permanece leal a eles mesmo quando isso pode ser um conflito em sua meta pessoal de encontrar suas origens. Não é à toa que a Princesa Leia gosta dela. Rey diria que o Dia das Mulheres é um dia de lutar como uma mulher.

7. Tiana

GIF: Giphy

Na animação A Princesa e o Sapo, Tiana dá um show de motivação e mostra que os contos de fadas não são restritos a princesas e muito menos definidos por sua cor. Ela corre atrás de seus sonhos trabalhando muito e se esforçando. Tiana é gentil, sonhadora e acredita que pode fazer seus sonhos se tornarem realidade, isso a torna uma princesa. Ela diria que o Dia das Mulheres é o dia para as mulheres serem o que quiserem.

8. Farah Black
GIF: Giphy

Na série Dirk Gently, ela comanda a ação. Ela protege seus amigos do perigo e não tem como mudar sua mente quando se convence de algo. Destemida, ela aprendeu artes marciais e não aceita ser comandada. Dona de seu destino, ela diria que o Dia das Mulheres é um dia para ser forte e corajosa.

9. Jessica Jones

GIF: Giphy

Irreverente e mal-humorada, ela faz o que quer quando quer. Ela diz apenas verdades e ainda combate seus inimigos sem gastar energia. Jones parece fraca, mas ela é muito mais forte do que aparenta. Trabalhando como detetive, ela sabe o que faz. Ela diria que o Dia das Mulheres deveria ser todo dia, afinal as mulheres movem o mundo.

10. Minny Jackson
GIF: HalfClose

No filme Histórias Cruzadas essa personagem não deixa barato para quem humilha ela. No estilo Rosa Park, ela se impõe e é protagonista das melhores cenas do filme. Minny sabe que a segregação é errada e não tolera em momento algum tal comportamento. Com sua personalidade forte ela tenta mudar sua realidade. Ela diria que o Dia das Mulheres é dia de todas as mulheres.

Muitas outras personagens poderiam entrar nessa lista. Que mulheres fortes continuem a ser protagonistas de suas histórias.

GIF: Giphy

Enquanto o Dia das Mulheres não chega, permaneça no lado GEEK da força para mais notícias. 

Postar um comentário