Westworld | Teorias sobre a terceira temporada


A terceira temporada de Westworld está chegando e na última quinta-feira (20), a HBO Brasil divulgou o teaser final dessa temporada que está repleta de reviravoltas. Confira o vídeo:






Em 2016 fomos apresentados ao mundo de Westworld. Uma série que se passa dentro de um parque de diversões habitado por robôs humanistas, criados para servir aos humanos em uma narrativa de velho oeste.

Cheia de reviravoltas e com um roteiro bem trabalhado em tramas de diversos personagens, a série chega a sua terceira temporada e finalmente conheceremos o mundo dos humanos. Nos trailers podemos ver que se trata de um mundo futurista, onde tudo gira em torno de tecnologia automatizada (Matrix mandou um abraço). Agora com os anfitriões vivendo no meio dos humanos, iremos acompanhar o início de uma revolução contra a humanidade. 


Listamos abaixo algumas teorias e referências retiradas dos teasers divulgados pela HBO:


DUAS DOLORES?



No final da segunda temporada, Bernard mata Dolores para evitar que ela destrua os anfitriões e depois a recria no corpo de Charlotte Hale. Mas agora Dolores voltou ao seu corpo original, ela compartilhará a mesma consciência em dois corpos distintos? Ou será que veremos a consciência de Charlotte sendo implantada em seu corpo anfitrião, se voltando contra os humanos?



PARCERIA COM HUMANOS?



Nesta cena, podemos ver que Dolores tenta “recrutar” um humano trabalhador da construção civil (interpretado por Aaron Paul) para sua causa, dizendo que ele não é livre nas suas decisões e que existe algo maior que puxa “as cordas” do mundo. Ao longo do teaser, vemos que ele a acompanha em sua jornada, será que teremos um novo “Teddy” na vida da protagonista?


REDENÇÃO?


O fato da trilha emblemática Sweet Child O Mine começar na cena em que William, O Homem de Preto, reencontra Dolores e com uma simbólica roupa branca, levanta a suspeita de que agora ele irá ficar ao lado dos robôs. Devemos lembrar que o fato de ele ter assassinado a própria filha (que agora também é uma anfitriã) na última temporada, abalou o personagem ao ponto dele querer tirar a própria vida.


UM NOVO PARQUE


Depois de apresentar três parques (West World, Shogun World e Raj World), a terceira temporada irá nos levar para um local controlado pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. Pela arquitetura do lugar, podemos especular que seja na França ou na Polônia, já que esses países foram invadidos pelo exército nazista.
Um adendo sobre essa parte do trailer, é que teremos o retorno de Hector Escaton interpretado pelo talentoso Rodrigo Santoro.


REVOLUÇÃO DAS MÁQUINAS


Em um dos trailers podemos ver um robô humanoide sendo fuzilado por soldados e nesse último temos uma cena em que outro robô humanoide ataca os soldados que tinham capturado a Charlotte. Será que finalmente os robôs se rebelarão contra os humanos ou estão apenas sendo controlados pelos rebeldes?

DOLORES VS MAEVE?


O Teaser nos leva a acreditar que teremos um duelo entre as duas protagonistas, Maeve e Dolores. Mas, será mesmo que isso irá acontecer? Ao longo de duas temporadas acompanhamos as duas anfitriãs tentando se livrar do controle dos humanos e ir em busca de liberdade. Então, por que agora as duas iriam se enfrentar por causa dos tão odiados humanos? Acredito que nos primeiros episódios as duas irão se antagonizar, mas que durante o meio para o fim da temporada, finalmente veremos a união delas contra um inimigo em comum.

Westworld retorna para sua terceira temporada no dia quinze (15) de março na HBO.

Postar um comentário