Por que “Parasita” está sendo tão aclamado?



O Oscar 2020 passou, mas ainda está dando muito o que falar e um filme em especial têm roubado as notícias desde o momento da premiação. Mas por que Parasita está sendo tão aclamado no mainstream do cinema?

Que a premiação mais aguardada da indústria cinematográfica é claramente americanizada, nós já sabemos. É Hollywood premiando obras de Hollywood. Tão certo que existe uma categoria para filmes “estrangeiros”. Ora, se fosse um prêmio para a indústria do cinema como um todo, a existência dessa categoria não faria o menor sentido, não é mesmo?!

Com a inédita vitória na categoria mais alta da premiação, o tão esperado melhor filme, Parasita não só fez história como abriu as portas para que as produções internacionais levassem ao mundo sua arte e cultura, de forma que não se sintam “menos” cinema.



A opinião desse autor é que Parasita não é só um dos melhores filmes dos últimos tempos, mas sim um marco na história do cinema mundial!

E você, caro leitor? Concorda ou discorda? Deixe um comentário falando o que você achou desse filme e sobre toda a repercussão gerada por ele.

Postar um comentário