Morre herói da vida real, Larry Tesler, criador do "copiar", "cortar" e "colar"

Você com certeza já deve ter usado essas funções em algum momento da sua vida. O cientista da computação criador das funções "copiar", "cortar" e "colar" morreu nessa última segunda-feira (17/02), aos 74 anos de idade e a causa da morte não foi revelada.




Tesler estudou na Stanford University durante os anos de 1960 e trabalhou para empresas famosas, como a Xerox PARC, Apple Computer, Amazon e Yahoo.

Como meio de simplificar o uso dos computadores, se especializou em desenho de interface e se dedicava a tornar o ambiente de trabalho do computador mais "amigo" do usuário. Foi enquanto trabalhava para a Apple, em 1980, que inventou os famosos comandos "copiar", "cortar" e "colar", baseado nas formas de edição antigas de jornais. Ele defendia que os softwares deveriam ter uma base comum de comandos, de forma que todos eles produzissem o mesmo resultado.

Larry Tesler é lembrado como o homem que “combinou a engenharia informática com uma visão de contracultura de que os computadores deviam ser para todos” pelo Museu da História dos Computadores de Silicon Valley.

Postar um comentário