Aves de Rapina decepciona em sua estréia e tem nome alterado



Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa foi lançado aos cinemas e a pergunta que não quer calar é: “Será que vai flopar?” Com um faturamento de apenas 33 milhões de dólares no fim de semana de estreia nos EUA, o lançamento da DC conseguiu a marca de ficar atrás até mesmo de Lanterna Verde, que em seu lançamento conseguiu arrecadar 53 milhões.

A bilheteria americana somada a mundial está em torno 80 milhões de dólares, valor próximo dos 100 milhões gastos para produzir o longa. Mas, bem abaixo do que os executivos esperam de um filme tão esperado pelos fãs e bem elogiado pela crítica.

Ninguém duvida que a personagem da DC é um fenômeno mundial. Arlequina faz tanto sucesso que fez a psiquiatra mais maluca da cultura pop se tornar o segundo maior personagem em vendas de merchandising do universo DC, perdendo apenas para o Batman.

Resultado de imagem para aves de rapina

Mas se o filme é bom, por que isso não está refletindo na bilheteria?

Acredito que o fantasma do esquecível Esquadrão Suicida ainda assombra o universo DC e o mais importante, o filme é da Arlequina e não das Aves de Rapina. O fato de não deixarem isso claro no título, contribuiu muito para afugentar aquela pessoa que é fã de cinema, mas não é um DCnauta de carteirinha.

Ao contrário do que aconteceu com Guardiões da Galáxia, que não eram personagens de destaque na MARVEL, mas conseguiu atrair fãs e gerar receita aos cofres da produtora, isso não acontece em Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa, pois não é um filme de uma equipe onde todos tem o mesmo grau de importância, mas sim de uma protagonista mais uma equipe de heroínas.

Isso é tão certo que a Warner Bros está trocando oficialmente o nome do filme para Alerquina em Aves de Rapina, que era a proposta inicial. Proposta essa que foi alterada a pedido da própria Margot Robbie, que queria enfatizar a “loucura” de sua personagem.

A censura “R” está ajudando no fracasso de bilheteria? Sim, vide que a personagem faz grande sucesso junto ao público adolescente. Porém, essa censura não impediu que Deadpool fizesse 130 milhões de dóletas em seu fim de semana de estreia e Coringa alcance os 90 milhões.

A pergunta que não quer calar é: “O FILME É RUIM?” – Absolutamente NÃO! O filme explora bem a personagem, têm cenas de lutas bem trabalhadas, a fotografia é excelente, as atuações são outro ponto a se elogiar, principalmente Margot Robbie, que parece ter nascido para dar vida a essa personagem. E contrariando o que muitos haters diziam, ele não é um filme de lacração e apelativo ao feminismo. Ele é um filme bom, que tem excelentes atrizes, um bom roteiro e cumpre bem a proposta de apresentar o ponto de vista feminino dentro de uma aventura.

Resultado de imagem para aves de rapina

O famoso girl power não afugenta o público, mesmo que sua maioria seja constituído por homens. Se esse argumento fosse real, Capitã Marvel não teria alcançado 153 milhões de dólares na sua semana de estreia. E temos que salientar que Carol Danvers não tem a metade do carisma da nossa palhacinha do crime. A própria companheira de estúdio, Mulher Maravilha, no fim de semana de sua estreia atingiu os 100 milhões de dólares, somente nas bilheterias americanas.

Eu espero que a tentativa da DC em trocar o nome do filme aos 49 do segundo tempo dê certo e que o filme consiga atingir as expectativas da produtora, se não, Esquadrão Suicida 2 terá mais um fantasma para o assombrar antes mesmo de ser lançado.

E para finalizar, vale a pena lembrar que nesse fim de semana estreia Sonic, que apesar de não dividir o mesmo público, vem chegando com um hype avassalador.


Mas essa é a minha opinião. Se você discorda ou concorda comigo eu quero saber. Deixe um comentário falando o que você achou desse filme e o que será que vai acontecer com o nosso amado universo DC.

Postar um comentário