Fechando 2019 em grande estilo!

Sei que 2020 começou com o pé na porta, mas ainda estamos com um dedinho em 2019. Encerramos o ano em grande estilo, o ultimo evento que pudemos participar foi o grandioso Ressaca Friends, um saudoso evento para todos os amantes da cultura pop japonesa no geral. Foram dois dias de atrações, debates, entrevistas e muita animação. Com certeza, o último evento de 2019, coladinho com as festas de fim de ano, marcou o mês de Dezembro para muitos.

Algumas das atrações internacionais mais populares foram o mangaká Kenji Oiwa (Goth, Welcome to the N.H.K., mangá de Assassin's Creed IV: Black Flag), a atriz e dubladora Sayoko Hagiwara (Ultraman, Kagaku Sentai Dynaman) e o especialista em tecnologia Toshihiro Fukuoka (V-Tuber).

Tivemos a honra de conhecê-los pessoal um pouco, em momentos como Meet and Greet, principalmente com a lindíssima da Sayoko, que se mostrou muito aberta a tentar trocar algumas palavras com os brasileiros. Seu abraço está, sendo duvida, entre um dos melhores que nossa equipe já sentiu! Sério gente, muito amor por essa fofa!

Uma área que está sempre presente nos eventos, é o corredor dos artistas independentes. E claro que no Ressaca, eles não podiam faltar. Me atrevo a dizer que eles deram um brilho à mais no evento, com suas ilustrações tão lindas que a gente não conseguia parar de olhar. O Corredor dos Artistas é um lugar que você pode ir e ficar deliciosas horas apreciando o trabalhando deles. Com certeza, para quem passou por lá, foi difícil não querer levar tudo para casa e apoiar os artistas independentes!

Outro ponto chave do evento foram as palestras, que tiveram uma boa diversidade de temas para serem debatidos. Uma delas reuniu a imprensa especializada para uma retrospectiva dos lançamentos de 2019, desde a sensação de que o mercado está saturado por obras shounen de batalhas até a morte, até a necessidade de limites dentro dos mangás.

Em outra, tivemos uma conversa sobre o filme Coringa e quais são os limites que separam pessoas comuns de verdadeiros monstros criados pela sociedade. E para encerrar, assistimos à palestra sobre a simbologia budista dentro dos animes, mais precisamente dentro da história de Dororo, um dos mais aclamados animes de sua época, de Osamu Tezuka.

Devo admitir que o espaço do evento parecia pequeno para tantas atrações fantásticas acontecendo. Para os jogadores mais assíduos de Pokémon Go, o evento promoveu uma ativação especial juntamente com a Niantic, com módulos Lure ativos por três horas e Pokéstops exclusivos. Aquele grande dilema: capturar aquele Pikachu Especial, participar de uma reide, tomar um Mupy revigorante ou poder conferir as outras atrações?!

Quanto aos dubladores, a Maru Division apostou alto: no sábado, quem pisou no palco foi Guilherme Briggs, voz de grandes ícones como Buzz Lightyer, Optimus Prime, Cosmo e seu mais recente trabalho, All Might. Já no domingo, pudemos conhecer ninguém menos que Marcelo Campos, que já deu voz a Edward Elric, Trunks, Mu de Áries, Roronoa Zoro e Yugi, em alguns de seus trabalhos mais famosos. Ambos tiveram uma conversa com o público, com direito a perguntas e respostas, onde contaram um pouco sobre suas carreiras e sua trajetória para chegarem até ali. Uma verdadeira aula para quem se inspira e quer seguir seus passos.

Ambos foram muito bem recebidos pela platéia, com palmas e assobios, de quem já aguardava à tempos para conhecer seu ídolo tão de perto. E com muito bom humor, eles atenderam ao público quando pediram que fizessem as vozes de seus personagens prediletos e também daqueles que marcaram a infância.

E claro, os cosplayers deram um show à parte. São uma atração marcante e sempre bem esperada. Estejam eles sozinhos, em duplas ou em grandes grupos, você podia encontrar todos os nichos ali, nos corredores do Ressaca. Tanto de obras mais clássicas, quanto das mais recentes que ainda não tivemos tempo de conferir, o importante do cosplay é você se divertir entrando no papel do personagem.

A Maru Division é uma empresa relativamente nova, nasceu em 2017 com o foco na realização de grandes shows e eventos com temática oriental e cultura pop do lado de lá do globo. A primeira vez que a Maru pôs a mão na massa foi no Ressaca de 2017, e de lá para cá, a empresa só cresce e se aprimora cada vez mais - vide o sucesso que foi o Ressaca 2019.

Inclusive, eles já lançaram alguns spoilers para 2020: além de ter Anime Friends em São Paulo e no Rio de Janeiro, teremos uma cidade misteriosa a sediar o evento pela primeira vez! Já podemos aceitar que a Maru veio para fazer história?!

Certamente, o CEO da Maru, Diego Ragonha, está realmente empenhado em trazer cada vez mais eventos que aproximem a rica cultura oriental de nós. Além de manter a boa qualidade de grandes eventos como o Anime Friends, toda a equipe está fazendo um ótimo trabalho em expandir e trazer cada vez mais novidades para o público brasileiro. Por aqui, nós não temos dúvidas de que eles vão conseguir deixar os eventos cada vez melhores!

Postar um comentário