Sony anuncia estúdio de cinema para adaptar seus games para o cinema e TV - Revista Jovem Geek

GeekNews

Revista Jovem Geek

O lado NERD da força.

terça-feira, 21 de maio de 2019

Sony anuncia estúdio de cinema para adaptar seus games para o cinema e TV



Se você esperava uma adaptação cinematográfica de jogos exclusivos do PlayStation como Horizon Zero Dawn, God Of War e The Last Of Us, eu tenho uma ótima notícia pra você. A Sony anunciou ontem (20/05) a Playstation Productions, estúdio responsável por realizar adaptações para o cinema de seus próprios jogos.

Este era um dos problemas que a gigante do PlayStation enfrentava e parece que se cansou de procurar estúdios e resolveu fazer tudo por conta própria. A empresa que, além de filmes, estará responsável por produzir séries também, será liderada por Asad Qizilbash e terá supervisão de Shawn Layden,  chefe da divisão Sony Interactive Entertainment, que disse o seguinte a respeito do anúncio em uma entrevista ao Hollywood Reporter:

"Nós temos 25 anos de experiência no desenvolvimento de games e nós criamos 25 anos de grandes games, franquias e histórias. Assim, nós sentimos que é um bom momento de olhar para outras oportunidades de mídia através do streaming, filmes ou televisão. Então poderemos dar vida aos nossos mundos de outra perspectiva."

Asad Qizilbash também deu uma declaração a respeito:

"Ao invés de licenciar nossas propriedades para outros estúdios, sentimos que a melhor abordagem era nós mesmos adaptarmos e produzirmos por nossa conta. Sobretudo por sermos mais familiares com o conteúdo, mas também por sabermos o que a comunidade Playstation ama."

Ponto de vista que se assemelha bastante ao que a Marvel fez no cinema.

O novo estúdio já está trabalhando em novos projetos que ainda não foram revelados mas é provável que teremos anúncios de adaptações muito em breve. A Sony já confirmou o filme do Uncharted com a produção que se iniciará em 2020 e já conta com Tom Holland no papel do protagonista.

A ideia é muito promissora, basta saber se teremos algo com boa qualidade como a Marvel Studios ou se vai morrer na praia como ocorreu com o Microsoft Entertainment Studios.  

O redator aqui ficou bem empolgado com a notícia, e você? O que achou e quais são os jogos que você gostaria que virasse adaptação?

Nenhum comentário:

Postar um comentário