Battlefield 6 recebe modo Battle Royale

EA Games/ Divulgação

Após grande sucesso em seu lançamento, Battlefield 6 recebeu na última terça feira (28) o seu modo Battle Royal gratuito, chamado REDSEC. A novidade é que você pode jogar o modo mesmo que não tenha comprado a versão base do jogo, modelo parecido com o que faz seu grande rival Call of Duty, com o Warzone.

A ideia da EA Games é que este modo concorra diretamente com o já citado Warzone, PUBG, Fortnite e outros, então não faria sentido nenhum este modo ser pago. Porém, os cosméticos e possíveis passe de batalha são pagos separadamente, assim como os seus concorrentes.

Para aqueles que não conhecem o modo, basicamente vence o último sobrevivente do mapa (ou do esquadrão), enquanto uma grande cortina de fogo começa a fechar nos entornos e você precisa seguir rumo ao centro do mapa, assim como Firestorm na época de Battlefield 5. Além disso, REDSEC traz os veículos de Battlefield 6 (tanques, carros e mais), e um sistema de destruição também presente no jogo tradicional.


EA Games/ Divulgação

Mas nem tudo são flores, mesmo somente tendo passado 2 dias após o lançamento do Modo Battle Royale do Battlefield 6, já pode se considerar que o game tem estreia negativa

Menos de 40% das avaliações de REDSEC são positivas, no momento de publicação desta matéria. As reações se alternam entre negativas e muito negativas. A maior parte critica os problemas em CPU da AMD, banimentos falsos positivos devido falta de compatibilidade, os desbloqueios vinculados a desafios, cosméticos e Battle Pass. 

Alguns mencionam que os jogadores, basicamente, são “forçados” a jogar o battle royale por conta de desafios ligados a Battlefield 6. “Esse não é o motivo de eu ter comprado o jogo”, diz um dos usuários no serviço da Valve. Outro jogador menciona, “A EA quando acerta em uma coisa, peca horrivelmente em outra coisa, chega a ser bizarro…”.

A EA Games ainda não se pronunciou sobre esses problemas atrelados ao jogo, porém podemos esperar mais atualizações em breve.

Postar um comentário