"O amor de Penelope" – Motivos para se apaixonar

         

Não se pode negar que nos últimos anos existe uma febre entre as leitoras que finalmente estourou a sua bolha, que são os romances de época. Sejam com os abarrotados bailes da sociedade londrina, agentes secretos da coroa ou até aventuras piratas; esses livros são responsáveis por nos transportar para um mundo completamente diferente e encantador e hoje vamos falar de uma das maiores autoras inglesas desse gênero. Não, esse artigo não será sobre a consagrada Jane Austen e sim sobre o novo lançamento da editora Record ,"O amor de Penelope", escrito por Georgette Heyer e os motivos para ficar vidrado na história

Sinopse: Penelope é capaz de tudo para não se casar com o primo detestável, inclusive fugir. Ela só não imaginava que acabaria literalmente nos braços do solteiro mais cobiçado de Londres. "O amor de Penelope", de Georgette Heyer, é uma emocionante história sobre coragem e autodescoberta.
Aos 29 anos, Sir Richard Wyndham já conquistou tudo o que queria. Elegante, conhecido como o Belo Wyndham, inventor do famoso laço Wyndham, cortejado por mães casamenteiras, bajulado pelos aduladores e beneficiado por todos, sua vida é um tédio completo. A família o pressiona para que se case com Melissa Brandon, a quem foi "prometido" pelo pai em nome da longa amizade que liga os Brandon aos Wyndham. Mas, além de não estar apaixonado por Melissa, ele sabe que a jovem só está interessada em seu dinheiro.
Para não ter de se casar com o primo, Penelope Creed precisa fugir de casa. Seu plano é procurar abrigo com uma pessoa de sua confiança, em Somerset, mas para isso precisa sair de casa sem que ninguém a veja. Disfarçada, ela desce pela janela do quarto usando uma corda improvisada com lençóis amarrados, mas tudo vira de cabeça para baixo quando ela cai nos braços do solteiro mais cobiçado de Londres.
Richard, confuso e querendo uma desculpa para evitar Melissa, não pensa duas vezes ao ver que Penelope precisa de ajuda e se oferece para acompanhar a jovem nessa jornada que vai mostrar aos dois que o amor pode surgir quando menos se espera.

1- É um romance de época

A maior parte das pessoas se encantaram pelos romances das saias bufantes, limonadas quentes e encontros secretos depois do sucesso da série "Bridgerton" na Netflix e procuraram consumir loucamente conteúdos relacionados a esse universo. Esse livro é perfeito para quem ama a época regencial, mas também aprecia um toque de modernidade dentro de seus personagens.

2- Protagonistas

Existe algo muito característico dentro das narrativas da Geogette Heyer. Diferente de outros autores, ela procurou trazer constância em suas obras, ou seja, seus protagonistas sejam femininos ou masculinos seguem duas linhas: autoritário, elegante, arrojado ou intimidado. O livro mostra dois protagonistas cansados de tentar atender as expectativas da sociedade e encontram um no outro a liberdade e amor que tanto procuravam.


3- Escrita

Apaixonada pela época da regência, Geogette sempre se preocupou com fatos históricos que entregaria dentro dos romances. Recriando cenas importantes da história da Inglaterra, ela traz de forma fluída uma construção que vai além do romance. Ela se preocupa com crescimento e amadurecimento do casal como pessoas antes de mostrar cenas arrebatadoras. O amor entre eles é apenas uma consequência de suas evoluções.

Além disso, a autora tem diversas obras arrebatadoras. Gostou ? "O amor de Penelope" foi publicado recentemente pela editora Record.

Postar um comentário