Killer - HQ inspirada em Pânico ganha filme

Reprodução/ Fenix Productions


Desde o início da literatura, o medo se expandiu em diversas mídias com suas mais variadas vertentes, indo de um apocalipse Zumbi ao Serial Killer, nos quadrinhos nao foi diferente, como por exemplo Contos da Cripta, Hellboy, Constatine, Do inferno, Vampirella, entre outros classicos do genero de terror/Horror.

E a literatura nacional não fica atrás com suas obras, no ultimo Sábado (17) foi lançado no youtube o filme em formato de HQ, intitulado "Killer", obra dirigida e produzida pelo roteirista Felipe Machado.

Todo projeto foi realizado utilizando personagens da franquia de jogo The Sims e através do programa Blender para realizar as animações dos personagens. 


Reprodução/ Fenix Productions


Felipe assim como todos os fãs de terror, é amante dos classicos do gênero, Pânico (1996) do diretor Wes Craven foi seu primeiro contato com o subgênero Slasher, e imediatamente se viu apaixonado pelas obras de terror, considerando Sidney Prescott (Neve Campbell) a melhor final girls dos filmes.

Amante de histórias em quadrinhos, Felipe relata que nunca chegou a ler nenhuma "HQ Slasher", percebendo isso, decidiu criar sua própria história visando homenagear os clássicos do gênero durante seu roteiro.

Reprodução/ Fenix Productions


Dificuldades na Produção

"Foi difícil! Começando pelo The Sims que, de certa forma, é um jogo limitado, então eu tive que fazer muitas gambiarras pras cenas funcionarem direito. Por exemplo a porta do carro abrindo, a janela abrindo, até mesmo pra fazer uma simples regata foi complicado haha Era muito estresse, principalmente pq meu trabalho é exaustivo e chego bem cansado em casa, daí ainda tinha que produzir até não aguentar mais olhar pro pc. Muitas vezes eu pensei em parar, mas meus amigos sempre foram ótimos e nunca me deixaram desistir!

Depois que descobri o Blender, como mexer nele e como renderizar imagens, foi algo que me ajudou demais! Pq a questão de contorno, iluminação, oclusão ambiental, sombreamento, tudo que eu fazia com edição em Photoshop, já tava aplicado ali no programa, então foi como um alívio começar a produzir ali! Mas ainda sim tive muitos problemas, algumas roupas bugavam e em cima da hora eu tinha que pesquisar outro figurino.

E aprender a mexer num programa totalmente novo no meio da produção do filme, foi algo que eu fiquei a ponto de gritar da janela haha foram muitas noites batendo a cabeça na parede tentando entender cada passo do programa. Meus amigos Ed e Iani foram uns anjos que me ajudaram a entender melhor o Blender, fizeram alguns tutorias, e me salvaram quando dava algum erro." - Palavras do Roteirista, Felipe Machado.

Sobre o que fala a HQ?

Reprodução/ Fenix Productions



"A polícia precisa desvendar uma onda de assassinatos que aterroriza NewWoods. Um serial killer surge após um ano de um dos maiores assassinatos do sul da Califórnia, dessa vez com foco nos adolescentes da NewWoods High School. Enquanto o Xerife George assume o caso, sua enteada, Rachel, é atacada pelo assassino, conseguindo ser a única vítima a escapar. Em paralelo com a Polícia, Rachel Collins inicia sua própria investigação baseada em um passado que ela e seus amigos querem esquecer, enquanto o assassino a continua perseguindo sem descanso."

Killer vai além da motivação do assassino, é sobre o luto, sobre superar o passado,  em como cada personagem lida com todos os acontecimentos.  Disse o roteirista.

HQ Killer

Reprodução/ Fenix Productions


A Hq esta disponível no patreon com seu primeiro volume, sendo lançada mensalmente. Assinando o patreon do autor, o leitor tambem recebe recompensas exclusivas e conteudos inéditos sobre o filme/hq, como por exemplo, histórias dos bastidores, curiosidades, cenas retiradas do corte final, fora o lançamento de uma revista exclusiva.

e em breve o assassino retornará para NewWoods.


Um comentário :

  1. Eu assisti na estreia no YouTube e, cara, é sensacional
    Foi um trabalho maravilhoso que o Felipe fez

    ResponderExcluir