Aniversário│Frases famosas de Steve Jobs

 

Steven Paul Jobs foi um inventor, empresário e magnata americano no setor da informática. Morreu em 2011, mas seu legado como cofundador, presidente e diretor executivo da Apple ainda pode ser visto no sucesso da companhia que revolucionou a indústria dos computadores pessoais, filmes de animação, música, telefones, tablets e publicações digitais.

Caso estivesse vivo, hoje (24/02) seria seu aniversário, e para homenageá-lo escolhemos algumas das frases mais famosas ditas por ele para relembrar seus grandes ensinamentos. 

1. "Seja um parâmetro de qualidade. Algumas pessoas não estão acostumadas a um ambiente onde a excelência é esperada”.

2. “Se você ficar de olho apenas no lucro, você vai economizar no produto. Mas se você se concentrar em fazer produtos realmente bons, então o lucro virá a seguir”.

3. "Esse tem sido um dos meus mantras – foco e simplicidade. Simples pode ser mais difícil de fazer do que complexo; você tem que trabalhar duro para clarear seu pensamento a fim de torná-lo simples”.

4. “Às vezes, a vida vai te acertar um tijolo na cabeça. Não perca a fé. Eu estou convencido de que a única coisa que me fez seguir em frente era que eu amava o que fazia”.

5. “Eu estou convencido de que metade do que separa os empreendedores bem-sucedidos dos não sucedidos é pura perseverança”.

6. “Decidir o que não fazer é tão importante quando decidir o que fazer. Isso é verdadeiro para companhias e também para produtos”.

7. “Não deixe o ruído das opiniões dos outros abafar a sua própria voz interior”.

8. “Eu sou a única pessoa que conheço que perdeu um quarto de US$ 1 bilhão em um ano... isso ajuda a construir seu caráter”.

9. “Ser demitido da Apple foi a melhor coisa que poderia ter acontecido comigo. O peso de ser bem sucedido foi substituído pela leveza de ser um iniciante novamente. [Isso] me libertou para entrar em um dos mais criativos períodos da minha vida”.

10. “O trabalho vai preencher uma grande parte da sua vida, e a única maneira de ficar completamente satisfeito é fazer o que você acredita ser um bom trabalho. E a única forma de fazer um bom trabalho é amar aquilo que você faz. Se você ainda não descobriu o que é, continue procurando. Não se acomode. Da mesma forma que acontece com as coisas do coração, você vai saber quando encontrar”.

11.“Inovação distingue o líder de um seguidor”.

12. “Meu modelo de negócio são os Beatles. Eles eram quatro caras que conseguiam controlar as tendências negativas um do outro. Eles equilibravam um ao outro, e o total era maior do que a soma das partes. É como eu vejo os negócios: grandes coisas em termos de negócios nunca são feitas por uma pessoa. São feitas por uma equipe de pessoas".

13. “Você não pode simplesmente perguntar aos consumidores o que eles querem e daí tentar dar isso a eles. Assim que você conseguir construir isso, eles já vão querer algo novo”.

14. “Você não pode juntar dois pontos olhando para frente; você só consegue conectá-los olhando para trás. Então você precisa confiar que os pontos, de alguma maneira, serão ligados. Você tem que confiar em algo – seu instinto, destino, vida, karma, o que for. Esta abordagem nunca me decepcionou, e fez toda a diferença na minha vida”.

15. "Às vezes, quando você inova, você comete erros. É melhor admiti-los rapidamente, e seguir em frente para melhorar suas outras inovações”.

16. "As pessoas acham que foco significa dizer sim para a coisa na qual você está concentrado. Significa dizer não para centenas de outras boas ideias que existem. Você precisa escolher com cuidado”.

17. “Qualidade é mais importante do que quantidade. Um home run (pontuação em beisebol, quando a bola é rebatida para fora da linha do campo) é muito melhor do que dois doubles (quando o rebatedor consegue chegar à segunda base)”.

18. “Quando você é um carpinteiro fazendo uma cômoda linda, você não vai colocar um sarrafo no fundo do móvel, mesmo que ele fique voltado para a parede e ninguém possa ver. Você sabe que está lá, então você vai usar um pedaço de madeira bonito no fundo. Você faz isso para dormir bem à noite. A estética e a qualidade têm de ser levadas até o último detalhe”.

19. “Vamos inventar o amanhã em vez de ficar nos preocupando com o que aconteceu ontem”.

Postar um comentário