"1984", de George Orwell, ganhará série de TV


Um dos grandes clássicos da literatura mundial, 1984, de George Orwell, receberá uma adaptação em série de TV.

A obra já teve outras adaptações ao longo das décadas, contudo esta se diferencia das outras, pois será baseada na peça de teatro de 2013 produzida por Robert Icke e Duncan Macmillan, que também estão participando da produção desta nova adaptação.

A peça ficou conhecia depois de mostrar uma selvagem releitura da visão de Orwell sobre o fascismo e opressão, incluindo cenas de tortura que fizeram espectadores desmaiarem e vomitarem.

A nova série de 1984 será exibida no canal americano ABC, com direção de David Flynn, que também é produtor executivo junto de Icke, Macmillan e Paul Lee, chefe do canal norte-americano ABC.

E para quem não conhece, aqui um resumo da trama:

1984 segue a história de Winston Smith, um homem com uma vida aparentemente insignificante, que recebe a tarefa de perpetuar a propaganda do regime militar através da falsificação de documentos públicos e da literatura a fim de que o governo sempre esteja correto no que faz. Smith fica cada vez mais desiludido com sua existência miserável e assim começa uma rebelião contra o sistema.

1984
ainda não tem data de estreia.
 

Postar um comentário