O QUE ACONTECEU COM…? Capítulo 1: DAMON WAYANS.


Quem é que nunca passou as tardes rindo ao assistir Eu, a Patroa e as Crianças (My Wife and Kids)? Série que fez sucesso no mundo todo, e aqui no Brasil, era transmitido pela Disney Channel, pelo Canal Sony e pelo SBT. A série acompanha o dia a dia de Michael Richard Kyle, o chefe de família que tem uma forma nada convencional de educar seus filhos e lidar com sua esposa.  A série teve seu primeiro  episódio lançado em 28 de março de 2001, sendo finalizada no dia 17 de maio de 2005, com um total de 128 episódios divididos em 5 temporadas. Então, você se pergunta: o que aconteceu com o Michael Kyle? Por onde ele anda? O que ele tem feito? Bom, jovens Geeks, esse é o primeiro capítulo de uma série aqui no site em que vamos contar pra vocês o que aconteceu com artistas que andam meio sumidos! E nesta matéria vamos descobrir o que aconteceu com Damon Wayans.

Quem é Damon Wayans?

É bem provável que você saiba quem é o Michael Kyle, mas você realmente conhece quem é este grande ator por desse personagem tão marcante? 

Damon Kyle Wayans além de ator, é roteirista e comendiante, nascido em 4 de setembro de 1960, em Nova York, EUA. Damon começou sua carreira cedo, fazendo comédia e logo ganhou destaque por seu jeito cômico. Wayans estrelou e roteirizou In Living Color, aclamada série que venceu o Emmy e que revelou grandes nomes como o próprio Jim Carrey. 413 Hope Street, drama indicado ao People's Choice Awards, e o desenho Waynehead foram outras produções de Damon na Televisão. 

Nas telonas, Wayans atuou no filme independente escrito e dirigido por Spike Lee, chamado Bamboozled. Trabalhou como produtor executivo em Major Payne, Blankman, Bulletproof, Mo' Money. Escreveu e co-produziu Great White Hype, Earth Girls Are Easy, Colors, Roxanne e Beverly Hills Cop.

Wayans também teve um papel humorístico no programa Saturday Night Live e, após fazer bastante sucesso, passou a atuar em seus próprios especiais do canal HBO, como One Night Stand, The Last Stand? e Still Standing. Fora das telas, ele também escreveu um livro de grande sucesso chamado Bootleg, lançado em 1999, e foi um dos mais vendidos da época segundo o jornal The New York Times.

Família Wayans


Damon faz parte de uma das famílias mais respeitadas no meio da comédia lá nos EUA, isso porque eles não só atuam, como também escrevem e produzem. São nove irmãos e alguns deles são rostos bem conhecidos, como o Shawn e Marlon Wayans, que foram protagonista do sucesso filme As Branquelas. Keenen Ivory, conhecido por ser o criador de In Living Color, série mencionada anteriormente. E Kim, que emprestou sua voz no desenho Waynehead, também já citado nesta matéria.  Damon é separado e possui quatro filhos, um deles, Damon Wayans Jr, participou de Eu a Patroa e as Crianças, Brooklyn 99 e Big Hero 6. Além de ser avô de sete netos!

Por onde anda?

Antes de Eu, a Patroa e As Crianças, série que, inclusive, ele criou e produziu,  Damon já fazia bastante sucesso, desde sua primeira aparição nas telas em Um Tira da Pesada, daí em diante, ele não parou e fez grandes títulos como os já mencionados. Depois que a série terminou, Wayans continuou fazendo Stand up até 2015, quando se aposentou dos palcos, isso porque o comediante começou a ficar bem cansado das rotinas de shows, além de ter sido diagnosticado com diabete, fazendo com que ele cancelasse vários shows. Mas o principal motivo que levou ao seu afastamento dos palcos foi que ele estava de "saco cheio", pois o público de stand up mudou bastante, o que fez ele perder a vontade de fazer apresentações. 

Ainda em 2015, se envolveu numa polêmica ao defender Bill Cosby, que para quem não conhece, é um comediante muito conhecido nos EUA, acusado de estupro por mais de 50 mulheres. Wayans deu uma declaração em um programa, defendendo o comediante que algumas das mulheres o estariam acusando apenas em busca de dinheiro,. O comentário, claro, gerou diversas críticas ao ator.


Damon também  participou da versão de Máquina Mortífera para TV, em 2016, onde fez o papel de Roger Murtaugh. A série teve 40 episódios divididos em 3 temporadas e foi cancelada. 

Além de atuar, fazer comédia e escrever Wayans também… cria aplicativos! Sim, jovens, ele possui uma empresa de tecnologia que desenvolve aplicativos e já  criou diversos aplicativos muito interessantes como o Deddeo, um app de editor de vídeos no qual te ajuda a criar vídeos  profissionais para você mandar para os seus amigos ou postar no YouTube. 

Apesar de sua afirmação de estar  cansado dos palcos, atualmente, o comediante  está  realizando apresentações no Improvid Comedy Club, casa de shows muito conhecido nos EUA, além de algumas aparições em programas de rádios.




Agora que você já  sabe o que aconteceu com Damon Wayans, você pode decidir quem você gostaria de ver na próxima matéria! Orlando Bloom ou Avril Lavigne? Vote através do nosso insta @revista_jovemgeek ou nos comentários!

Postar um comentário