Crítica sem spoilers | Mestres do Yin-Yang: O Sonho da Eternidade (2021)

 

Um filme chinês de fantasia apresentado por grandes nomes da Ásia — Guo Jingming, Kenji Kawai e 4th Creative Party se unem para trazer uma versão épica de Onmyōji, de Baku Yumemakura. - Netflix

Sobre Mestres do Yin-Yang: O Sonho da Eternidade:
Lançamento na China: dezembro de 2020.
Estreia mundial: 5 de fevereiro de 2021.
Direção e Roteiro: Guo Jingming.
Criação e Consultoria: Baku Yumemakura.
Elenco: Mark Chao, Allen Deng, Olivia Wang, Jessie Li, Wang Duo.
Produção: Hehe Pictures, Zestful Unique Ideal, Thinkingdom Pictures, Shanghai Film Group.
Vendas Internacionais: Fortissimo Films.

O filme chinês Mestres do Yin-Yang: O Sonho da Eternidade é de fantasia e drama, inspirado no romance japonês Onmyōji, obra-prima de Baku Yumemakura, e estrelado por Mark Chao e Allen Deng. A Netflix adquiriu os direitos exclusivos do filme, de roteiro e direção de Guo Jingming, foi lançado na China em dezembro de 2020, e teve sua estreia mundial em 5 de fevereiro de 2021.

Onmyōji conta a história de Abe no Seimei, o mais famoso mestre do yin-yang do período Heian, e seus encontros fantásticos com demônios e espíritos malignos. Desde sua publicação em 1986, o romance tem sido popular e ganhou adaptações para quadrinhos, filmes, séries de TV, apresentações do teatro Kabuki e jogo para celular, que está disponível para a Play Store. Onmyōji parece ter se tornado uma das obras orientais mais populares da atualidade.

Jogo na Play Store

No filme, Qingming, um Mestre do Yin-Yang vivenciado por Mark Chao, é enviado por seu mestre para uma aventura onde deve investigar um assassinato e proteger as pessoas de uma conspiração sombria. É uma conspiração bizarra, que envolve até mesmo a princesa. No palácio real, conhece Boya, interpretado por Allen Deng. O Boya é um corajoso lutador e de início não gosta muito de Qingming, mas acaba simpatizando com o outro guerreiro, que compartilha seu sofrimento. 

Qingming é um guerreiro habilidoso e tem um lado que adora uma zoeira. Boya é mais sério, centrado. Ao se juntarem na aventura, suas habilidades melhoram ainda mais. Talvez, o que mais me chamou atenção no filme foi a fidelidade, principalmente dos monstros para com aqueles que juraram servir, além de uma amizade que formou-se em um momento sombrio. As filmagens foram feitas por dez dias consecutivos, sem dublês, e os próprios atores fizeram amizade, dando apoio um ao outro na frente e atrás das câmeras.

Sinopse pela Netflix: 

Uma serpente demoníaca desperta, obrigando os Mestres de Yin-Yang a investigar um assassinato e proteger seus reinos contra uma conspiração sombria. 

 


Assista ao trailer:


Detalhe: O filme Mestre do Yin Yang também foi lançado em 2021. Ambos os filmes foram preparados para o ano novo chinês e tiveram a inspiração em Onmyōji. Este filme trouxe um ar mais divertido, os personagens são mais engraçados, Boya é mais atrapalhado e Qingming é ainda mais zoeiro, entretanto os dois carregam juntos o sofrimento e entram em novas batalhas.


Assista ao trailer:


E aí, o que estão esperando para assistir? Contem o que acharam da matéria e dos filmes.

Postar um comentário

0 Comentários

https://api.clevernt.com/0837e6a6-db3b-11eb-a592-cabfa2a5a2de/