Ice Combat - Um ano de uma família


Nessa segunda-feira, 20 de julho, a equipe amadora de Free Fire, Ice Combat, completa seu primeiro ano.

O fato é que o jogo Free Fire, além da diversão, nos proporciona também a facilidade de fazer amizades com pessoas que sequer conheceremos pessoalmente um dia. Nos dá a oportunidade de passar tempo com amigos e conhecidos apesar da distância.
Com equipes de E-Sports crescendo cada vez mais e expandindo seus domínios sobre muito tipos de jogos, é comum ver jovens e adolescentes com o sonho de um dia fazer parte de uma dessas organizações.

Nesse contexto nasce a Ice Combat, uma guilda formada por 5 amigos de escola (assim como quase toda equipe, independente da área), que tinham um sonho em comum, fazer parte do cenário de E-Sports. A equipe que teve início com 5 integrantes, começou a crescer a medida que amigos em comum eram recrutados para a guilda de Free Fire.

Segundo o líder Wendell Lima, o nome Ice Combat surgiu por conta da visibilidade que “ICE” teria no Nick dos jogadores, e Combat surgiu após a procura de um substantivo para complementar o “gelo”.

Dentre muitos campeonatos jogados pela Ice Combat, destaca-se a Ice Cup, que foi organizado pela própria equipe, na qual conseguiram a segunda colocação, o campeonato “Tottenham Cup” e também a “Copa New FF”, ambos com presença confirmada da Ice Combat.

Outro destaque da Ice Combat é a organização da terceira edição do Ice Cup e desta vez com um destaque ainda maior para uma equipe amadora, já que o campeonato será beneficente, doando uma porcentagem dos ganhos para a APATA (Associação de Proteção dos Animais de Altamira).

Ao se tratar dos pontos positivos da equipe, o membro Mikael Frank destaca que “somos todos uma família unida e sempre ajudamos uns aos outros na medida do possível, sem ter o que reclamar”. A membro Letícia também destaca que “a guilda é muito unida e engraçada”. Outro membro, Vinícius Mendonça, cita que “a guilda respeita o próximo e trata dos novatos muito bem e que apesar de haver brigas, a relação é como uma família dentro de casa. A guilda é centrada em ajudar e ninguém é melhor do que ninguém”. E ao resumir a guilda em uma frase, o membro Hugo diz que “Somos uma guilda com potencial no Free Fire” e o membro Gabriel diz que “Somos mais que uma guilda, somos uma família”.

A Ice Combat encontra-se hoje com mais de 18k de seguidores no Instagram, mais de 40 membros na guilda principal de Free Fire, com guildas secundárias e com planos de migrarem para outros jogos. E aquele sonho que surgiu com 5 amigos, torna-se cada dia maior e mais palpável.



Postar um comentário

2 Comentários

Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)