Rolou na E3



A E3 passou e nós da redação contamos o que rolou na conferência da Microssoft, Ubisoft e da EA lá na revista que já está disponível. Se você ainda não é um assinante então corra pra receber já a sua! Estas e muitas outras matérias você só confere lá!


Vamos conferir o que rolou no maior evento de games do ano!





A Square Enix volta depois de 3 anos sem uma apresentação oficial. Numa transmissão gravada com um pouco mais de meia hora, podemos conferir diversas novidades de games que já tinha sido anunciado e também de jogos novos.

Shadow of the Tomb Raider abriu a conferência com um trailer lindo, rico em detalhes e com gameplay, podemos ver uma enorme melhoria gráfica com relação ao jogo anterior e novas funcionalidades no gameplay.

Final Fantasy XIV: Stormblood recebe mais um capítulo chamado de Under the Moon Light onde terá uma expansão na história  do jogo e ainda terá uma parceria com Monster Hunter World da Capcom porém sem nenhuma data definida.

Outro que teve sua presença foi Dragon Quest XI: Echoes of an Elusive Age sendo mostrado um trailer onde podemos mais da campanha principal do jogo. Tendo suas versões confirmadas para setembro de 2018 o novo Dragon Quest deve ter sua versão para 3DS, porém sem nenhuma confirmação por parte da Square Enix.

Sim Jovens Geek… Rico Rodriguez está de volta em Just Cause 4 para explodir tudo e mais um pouco. Depois de ter vazado em vários sites finalmente a Square Enix oficializou. No trailer de anúncio podemos ver tudo aquilo que se esperar ver em Just Cause, explosões, tiroteio, explosões, helicópteros caindo e mais explosões. Além de mostrar novos armamentos, Furacões e Tornado deixando o gameplay ainda mais caótico.
Just Cause 4 chega dia 4 de dezembro de 2018 para PC, PS4 e Xbox One.

Kingdom Hearts 3 ganhou um trailer estendido onde conferimos vários rostos conhecidos vontade de Sora em dar uma nova chance a Roxas, um dos protagonistas de Kingdom Hearts 2, além disso mais tarde na conferência da Sony, foi mostrado mais sobre o game e a presença de ninguém mais ninguém menos que Jack Sparrow de Os piratas do Caribe, com um visual gráfico lindíssimo. Kingdom Hearts 3 chega em janeiro para PS4 e Xbox One.

E teve jogos inéditos sim! O primeiro mostrado foi Babylon’s Fall, desenvolvido pela Platinum Games, sem muito detalhes, vimos no trailer eventos que acabam em uma luta entre dois cavaleiros. Sem uma data específica, Babylon’s Fall chega em algum momento de 2019 para PC e PS4.
Outro jogo inédito é o The Quiet Man, jogo que tem uma mistura com Live action, com ação rápida baseando em lutas corpo a corpo.

Nier: Automata, que já tinha aparecido na conferência da Microsoft voltou com o mesmo trailer, o game chega com todas as dlcs já lançadas no Xbox dia de Junho. Outro jogo que teve uma breve participação foi The Awesome Adventures of Captain Spirit, também revelado na conferência da verdinha.  Segundo a desenvolvedora do game, a A DontNod, o jogo será gratuito e é um aperitivo para Life is Strange 2 e foi desenvolvido para mostrar que esse universo é habitado por diversas pessoas com poderes especiais. Octopath Traveler também ocupou pouco tempo na conferência com um rápido trailer, o jogo será um exclusivo para o Nintendo Switch e tem seu lançamento marcado para o dia 13 de julho.  

Não teve nada sobre o tão aguardado Final Fantasy VII Remake mas podemos dizer que sua conferência foi bem interessante, com retorno de boas franquias e jogos inéditos que parecem ser bem interessante.

Bethesda  

Com uma das melhores conferências dos últimos anos a Bethesda veio para agradar seus fãs, não foi uma conferência longa, mas foi o suficiente para surpreender e deixar muito hype.

Depois de seu vazamento a Bethesda logo anunciou Rage 2 e era claro que o jogo estaria em sua conferência. O CEO Pete Hines chegou até brincar com a situação que aconteceu semanas antes da E3 e nos mostrou o gameplay insano e cheio de novidades. Desenvolvido pela id Software e Avalanche Studios, Rage 2 chega em 2019.

Doom é aquela franquia que já não se espera mais nada mas, como eu disse no início da matéria, a Bethesda veio surpreendendo e anunciou Doom Eternal, com pouca informação sobre o próximo jogo da franquia, O trailer de anúncio nos mostrou que a terra virou literalmente o inferno infestado de Doomslayer. É provável que mais informações como gameplay e data de anúncio sejam revelados na Quakecom. Falando em Quake, o Quake Champions segue em acesso antecipado na steam e ficou disponível gratuitamente até o dia 17 de junho.

Pray parecia que estava esquecido mas recebeu atenção e contará com diversos conteúdos e dlcs, as novidades incluem e New Game Plus e Survival Mode e a dlc chamada de Mooncrash já estão disponíveis no game, haverá outra dlc até o final do ano chamada de Typhon Hunter, que também terá suporte para VR.

Que? Um novo Wolfenstein? Mas Wolfenstein 2: The New Colossus não acabou de ser lançado? Sim Jovem Geek e a Bethesda não perdeu tempo e já está com um novo jogo da franquia, se passando nos anos 80 em Paris com muitos nazistas, a sequência do game se chama Wolfenstein Youngblood. O jogo será totalmente em co-op. Além disso Wolfenstein CyberPilot sairá para VR, que segue ainda sem  detalhes.

O novo Fallout ganhou trailer e diversas informações, uma delas é que o novo jogo terá quatro vezes maior, 16 vezes mais detalhes e seis regiões da Virgínia Ocidental e novos inimigos, ou seja Fallout 76 é imenso! Nele, você poderá jogar sozinho mas o foco mesmo é o online onde você pode jogar com seus amigos ou até com pessoas aleatórias. A Bethesda informou que o jogo terá diversos elementos survival, porém de uma forma diferente onde os jogadores vão poder levar seu progresso para qualquer servidor do game. Outra informação foi que os mapa não será lotado de jogadores como no GTA, por se tratar de um apocalipse o mapa terá apenas algumas dúzias de players.
Fallout 76 chega 14 de novembro desde ano e eu não vejo a hora de jogar.

Fomos pegos de surpresa com Starfield, a nova propriedade intelectual da Bethesda que havia sido registrada lá em 2013 e que não teve nenhuma notícia. Considerado um dos jogos mais ambiciosos da empresa, Starfield será um jogo espacial que sairá somente na próxima geração de consoles. Está um pouco longe e o rápido Teaser já deu pra começar a criar um hype.


Você quer The Elder Scrolls @? Então aí vai um compilado da franquia pra você. Começando com versão muito especial que te possibilita jogar através da Alexa da Amazon e até em uma geladeira inteligente! Foi o vídeo de zoeira da Bethesda com o fato de The Elder Scrolls: Skyrim roda em todas as plataformas. Brincadeiras a parte vamos ao que realmente interessa!
Começando com The Elder Scrolls Legends, que pra quem não sabe é o cardgame da Bethesda que antes era só para PC e agora estará disponível para todas as outras plataformas: PS4, Xbox One e Nintendo Switch no fim do ano.
Para celebrar a chegada da marca dos 11 milhões de players, The Elder Scrolls Online vai receber duas novas dlcs, a Wolfhunter que trará lobisomem ao jogo e Murkmire que vai levar os jogadores a Black Marsh.
Os mobile vai ganhar um novo The Elder Scrolls, chamado de The Elder Scrolls Blades, a Bethesda promete o jogo grande, com ótimos gráficos, mapas grandes para ser explorado com diversas Quest e combate. O jogo ainda contará com uma versão em VR e chega também no fim do ano.
Sim Jovens Geek! Depois de muita espera, depois de muita tempo sem sequer saber de sua existência, finalmente ele está entre nós, ou pelo menos estará daqui a alguns anos, ele mesmo, o tão aguardado The Elder Scrolls 6! A Bethesda deixou o melhor para final e fechou sua conferência deixando todos os seus fãs muito, mais muito felizes. Foi apenas um Teaser, mas o suficiente para agradar a todos os fãs da franquia. Tudo que se sabe sobre o game é que ele ainda está em fase inicial de desenvolvimento e só sairá após Starfield. Vamos ter que esperar mais um pouco. Mas já vale só de saber que existe uma continuação de Skyrim.


Sony

Com um novo formato, a conferência da Sony teve um nível bem superior comparado com sua apresentação do ano passado.

A começar com um dos jogos mais aguardado dos últimos tempos, The Last Of Us Us Parte 2 ganhou um lindíssimo trailer de gameplay onde podemos ver a Ellie bastante habilidosa. O foco do gameplay foi a furtividade, onde vemos a protagonista se escondendo em meio aos matos para pegar os inimigos de surpresa, vale ressaltar o cuidado que o jogador teve para não fazer nada de errado que comprometesse a personagem. Neste trailer podemos ver uma nítida melhoria em todos os sentidos com relação ao primeiro game.  E mais uma vez fomos deixados sem nenhuma dada e previsão de lançamento. Quem sabe a Sony não resolve anunciar no fim do ano durante a PSX?

Anunciado na própria PSX do ano passado, Ghost of Tsushima, da Sucker Punch, foi apresentado com um longo gameplay. O jogo de mundo aberto com temática de samurai tem um visual muito lindo, e promete nos trazer uma história tensa e com confrontos pessoais. Este foi outro jogo que gerou um enorme hype e que fomos deixado sem nenhuma informação de data de lançamento.

Falando em hype, é a mesma coisa que falar de Death Stranding, o novo jogo do grande mito Hideo Kojima, que finalmente foi nos mostrado um gameplay e mesmo assim ainda não conseguimos entender do que realmente o jogo se trata. Teremos que aguardar mais um pouco para descobrir. Não há nenhuma informação sobre data de lançamento também.

Finalmente foi revelado Resident Evil 2 Remake pela capcom, o jogo foi feito com o mesmo motor gráfico que Resident Evil 7 e podemos ver que foi mantido todo o espírito do jogo original. E já tem data marcada e será lançado dia 25 de janeiro de 2019.

Control é um jogo inédito que parece muito interessante, desenvolvido pela Remedy, nele o jogador está pele de uma jovem com poderes telecinéticos capazes de destruir tudo ao seu redor.
Trover Saves the Universe foi outro jogo novo apresentado, feito pelo mesmo criador de Ricky & Morty, o jogo tem um aspecto bem divertido e tem um humor do estilo do desenho, estará disponível no ps4 e no VR.

Nior 2 foi uma grande surpresas da conferência, e apareceu de forma breve com um rápido  Teaser onde esperar novas ameaças demoníacas para enfrentar. Destiny 2 também apareceu de forma breve e foi anunciado uma nova expansão chamada Forsaken.
Em um dos intervalos da conferência quem deu as caras foi o Call of Duty: Black Ops 4 sendo mostrado cinco mapas inspirado nos cenários clássico da franquia.

Spider Man ganhou muito destaque e encerrou a conferência da Sony com um longo vídeo mostrando diversos inimigos do cabeça de teia como Abutre; Rhino; Scorpion; Electro; dentre outros. Com gameplays repleto de ação. O novo jogo do amigão da vizinhança chega dia 7 de setembro de 2018.

Nintendo


As conferências da Nintendo sempre são uma das mais aguardadas e dessa vez não foi diferente. Dando um belo de um show a Big N anunciou jogos novos, novidades em jogos já lançados e muito coisa boa.

Um dos grandes destaques da conferência foi o super aguardado  Super Smash Bros. Ultimate, foi revelado o jogo terá todos os personagens que já apareceram na franquia! Sim, TODOS! Também contará com o retorno do modo para 8 jogadores e os estágios ômega. Terá também melhorias no gameplay, suporte ao controle do GameCube, e novo personagem jogável.  Super Smash Bros Ultimate chega dia 7 de dezembro.

Super Mario Party está de volta e a todo vapor, game vai utilizar todas as funcionalidades do switch para você se divertir com seus amigos com games incríveis

Teve também novos jogos chegando no Switch como o estrondoso Fortnite que já está disponível para baixar, Overcooked 2 que chega dia 7 de setembro, o Killer Queen Black que chega ainda esse ano, demo de Octopath Traveler, e a confirmação de Dragon Ball FighterZ, também chega em breve? Mega Man 11, Monster Hunter Generations e Dark Souls Remastered.

Uma das grandes expectativas para aparecer na conferência da Big N  era um novo Fire Emblem que foi bem atendida, Fire Emblem: Three Houses o novo game da franquia vai trazer muitas novidades, o jogo chega em algum momento de 2019.

Xenoblade Chronicles 2 irá receber uma dlc chamada de Torna The Golden Country onde os jogadores viverão os vilões da história, o novo conteúdo chega em algum momento de setembro deste ano.




Este foi mais uma E3, que como sempre, nos deixou com um hype enorme, e é bom já preparar as carteiras porque nos próximos meses ela vai sangrar!

Postar um comentário